IBTeC aposta em aprimoramento no ano que completa 50 anos


Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos faz balanço e prepara planos para cinquentenário em 2022

Após o período de desafios da pandemia, o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) faz um balanço de 2021 e se prepara para a programação do cinquentenário da instituição, celebrados em outubro deste ano.  O IBTec conseguiu passar pela pandemia sem diminuir o quadro de colaboradores e salários. O Instituto também apostou fortemente no mercado de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) .

"Conseguimos manter nossa equipe, e com isto nosso diferencial competitivo, que é a qualificação e o atendimento diferenciado. Colocamos toda nossa capacidade técnica focada em atender às demandas que foram surgindo durante a pandemia. O laboratório de substâncias restritas do IBTeC é hoje com certeza um dos mais modernos no Brasil", ressalta o presidente executivo do IBTeC, Paulo Griebeler.

Para este ano, o foco será a programação dos 50 anos da instituição, que tem sede em Novo Hamburgo. As atividades devem ser lançadas ainda este mês. Griebeler adianta que uma das ações será um reconhecimento a quem fez parte desta história.

Exportações

As exportações calçadistas também terão espaço garantido nas ações do IBTeC. "Com os laboratórios de certificação para normas internacionais e de testagem de materiais e produtos finalizados, trazemos uma contribuição muito importante neste momento em que os calçadistas estão retomando seu protagonismo no mercado internacional. E nós continuaremos trabalhando para ampliar sempre mais nossa contribuição para o crescimento deste setor", afirma Griebeler.

Outro projeto é a utilização de ferramentas digitais da própria instituição para capacitar a equipe. "A mesma estrutura será utilizada para intensificar a oferta de cursos e treinamentos para as equipes dos nossos clientes, ampliando uma experiência que foi muito positiva ao longo de 2021", afirma o presidente. Além disso, devem ser colocados no mercado cursos técnicos à distância.

 

Eventos

Ainda sobre a comemoração das cinco décadas de atuação, a ideia é dar uma nova roupagem a eventos tradicionais. Eles serão reestruturados e também serão realizadas ações de interação com a comunidade empresarial, culminando em um grande evento em outubro, mês do aniversário.

Fonte: Juliana Nunes - Jornal NH 


Compartilhar
Outras Notícias
20/03/2025
48ª Fimec chega ao fim reforçando posição do Brasil como um dos principais polos calçadistas do mundo
19/03/2025
2º dia de Fimec movimenta setor com conhecimento técnico, atualização profissional e networking
18/03/2025
48ª Fimec começa com expectativa de impulsionar o crescimento do setor coureiro-calçadista na América Latina
18/03/2025
Entidades empresariais pedem apoio de Eduardo Leite para implantação de aeroporto regional em Novo Hamburgo
18/03/2025
Abrameq recebe empresas durante a Fimec, com apoio do Sebrae

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo