Nova gestão da ACI é apresentada e terá olhar inovador para o Vale do Sinos
Nova diretoria foi apresentada nesta segunda-feira (18), quando o presidente Diogo Leuck falou sobre os seus planos e ideias para o biênio 2022/23

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI- NH/CB/EV) tem no comando Diogo Leuck, 46 anos. Ele foi diplomado, em 18 de dezembro de 2021, para o biênio 2022/2023, durante evento na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH), que celebrou também os 101 anos da entidade.
Leuck foi criado em Estância Velha, morou em Novo Hamburgo e reside em Dois Irmãos. É acionista da Seta S/A, de Estância Velha, e diretor da Leuck Assessoria e Consultoria Empresarial, em Dois Irmãos. Formado em Economia pela Unisinos, atua na entidade empresarial desde 2008. "Sempre estive envolvido com objetivos ligados aos negócios da família e minha essência sempre foi ajudar a comunidade e focar no desenvolvimento sustentável da região", relata.
Leuck pretende dar seguimento às causas legais. "Quero dar continuidade ao que ACI tem feito muito bem, que é representar e defender seus associados." O tripé indústria, comércio e serviços seguirá sendo determinante na atuação da entidade. "Precisamos disseminar as boas práticas entre os setores. Para que eu tenha uma indústria competitiva preciso de bons prestadores de serviço. E para que não percam negócio, possam exportar, precisamos prepará-los. O mesmo vale para o comércio", avalia Leuck.
A transformação digital também será foco do biênio. "Estamos estudando criar um comitê específico, ficará dentro da Inovação, mas será transversal. E a ACI vai se tornar exemplo de entidade digitalizada", revela Leuck.
Internacionalização
Segundo Diogo Leuck, sua gestão vai investir na internacionalização, tanto que será criado um comitê sobre o tema dentro da vice-presidência da Indústria. "A empresa que não se internacionalizar está restrita no seu mercado. Fizemos recentemente associação com a Câmara Texana de Comércio, já temos com a Câmara Brasil Alemanha. E vamos retomar as missões empresariais. Para que empresários possam conhecer novos mercados e saibam como atuar nele. Na sequência, faremos também as missões comerciais", adianta.
Inovação
A inovação deve ser intensificada. "Queremos entender como funcionam grandes hubs de inovação como o Vale do Silício, na Califórnia, as Montanhas do Silício, no Texas. Queremos entender como crescem aceleradamente e trazer isso para o Vale do Sinos", ressalta Leuck.
Sustentabilidade
A pasta Governança e Qualidade passará, a partir de janeiro, a se chamar Governança e Sustentabilidade. "Queremos trazer estes temas da sustentabilidade, que não é só ambiental, mas também financeira, social, cultural e legal. Vamos trabalhar a temática com fóruns, cursos, palestras. Ser sustentável é aproveitar as oportunidades da internacionalização", avalia Leuck.
Conselho Deliberativo - 2022-2023
Presidente ACI-NH/CB/EV
Diogo Carlos Leuck
Presidente Fundamental
Mário Marchini
Presidente Fundação Semear
Flávio Bueno Fischer
Vice-presidentes
Comércio
Dênis Furlan
Indústria
Frederico Fleck Wirth
Serviços
Daniel Antonio de Campos
Regional Campo Bom
Rogério Schmökel
Regional Estância Velha
Leandro Kolling
Economia
André Luís Momberger
Governança e Sustentabilidade
Maria Cristina Bohnenberger
Infraestrutura
Gladis Ester Killing
Inovação e Tecnologia
Robinson Oscar Klein
Jovens Empreendedores
Roberta Cassel Greenfield
Jurídico
Ítalo Bronzatti
Gestão Estratégica
Eduardo Cansi
Conselho Fiscal
Membros titulares
Janaína Riegel
João Viega da Rocha Neto
Tanha Maria Lauermann Schneider
Suplentes
Luís Adelar Paz
Sandro Debastiani
Simone da Silva Mattes
Fonte: Juliana Nunes - Jornal NH