Tradicional indústria de Novo Hamburgo anuncia nova sede com diferenciais de sustentabilidade


Conclusão do investimento junto da BR-116 está programado para 2022

Nas últimas semanas, leitores do Portal Martin Behrend entraram em contato em razão de uma obra que está avançando junto da BR-116, no bairro Primavera, em Novo Hamburgo.

 

Mais precisamente, ao lado da Passarela Rio Branco, que cruza a BR-116.

 

Com poucas informações iniciais sobre a obra, uma indicação veio em razão do logotipo de uma empresa hamburguense fixada no muro: ERPS.

 

O letreiro não deixa dúvidas: é a identidade da Indústria de Máquinas ERPS, fundada em 1975, em Novo Hamburgo.NOVA SEDE

 

A informação é que a ERPS está de mudança para a Rua Pôrto Lucena, no bairro Primavera.

 

Com sua estrutura localizada na Rua Christian Huber, no bairro Vila Nova, a indústria investe numa nova sede de olho nas oportunidades de mercado e em projeções de crescimento. "A realidade da nossa empresa, que completou 46 anos em setembro deste ano, não é diferente das diversas empresas tradicionais de pequeno e médio porte brasileira. Nasce pequena, em um pequeno local, e vai crescendo com anexos a partir daquele ambiente. Esse investimento visa a dar otimização dos espaços, em um layout moderno, adequado ao sistema fabril, encaixado no nosso propósito de sustentabilidade, mais moderna e com a “cara” do futuro da empresa", explica o diretor Marlos Schmidt.

 

Um dos temas mais debatidos na atualidade em todo o planeta, a sustentabilidade será uma das marcas da nova estrutura. O projeto vai gerar luminosidade natural no setor produtivo, tem previsão de instalação do sistema de energia fotovoltaica e contará com a implantação do sistema de coleta de água da chuva, entre outros detalhes. "Entendemos que, desta forma, contribuiremos para ambiente que estamos inseridos, gerando benefícios para a empresa e para o coletivo", explica Schmidt, que nesta semana foi reconduzido ao cargo de presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Industriais e Agrícolas de Novo Hamburgo e região (SinmaqSinos).Tradicional fornecedora de máquinas para o setor calçadista, a ERPS compreende que o setor industrial brasileiro, mesmo com todas as adversidades, pode sair fortalecido do período pós-pandemia. Nesse sentido, as melhorias na infraestrutura poderão alavancar ainda mais os negócios. "O espaço é todo planejado em um layout moderno que permitirá melhoria da produtividade através da adequação do ciclo de produção, contemplando as principais atividades que são desenvolvimento de projetos, produção, montagem e finalização (etapa de regulagem) das máquinas", comenta o diretor.

 

Entre colaboradores diretos e sistemistas/fornecedores, a indústria hamburguense movimenta cerca de 100 empregos.

 

 

A ERPS segue acreditando no mercado, na sua equipe, nos seus produtos e, acima de tudo, na marca construída e consolidada ao longo dos 46 anos. "Por isso estamos investindo, para seguir nossa jornada na certeza de que esse investimento é mais uma etapa que premeia a evolução que planejamos para nossa empresa" destaca o diretor-presidente da Industria de Máquinas ERPS, Delcio Aloncio Schmidt.

 

Com a ajudado Google Maps, a localização da nova sede da ERPS em Novo Hamburgo.

 

Fonte: Portal Martin Behrend 


Compartilhar
Outras Notícias
07/08/2024
Fimec 2025 reúne setor calçadista de 18 a 20 de março
06/08/2024
“Neurociência na gestão do tempo: Como aplicar no dia a dia”. Este é o título da próxima edição do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, marcada para 14 de agosto.
30/07/2024
“O poder das conexões”, tema do Happy Hour do IBTeC, na próxima quarta-feira, 31 de julho
30/04/2024
Fimec e Fórum CICB de Sustentabilidade renovam parceria para 2025
16/04/2024
Bioplásticos é tema do Happy Hour do IBTeC, dia 24 de abril

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo