Abicalçados apresenta Brazilian Footwear para empresários


Em vigor desde o ano 2000, o Brazilian Footwear é promovido pela Abicalçados e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil),

A coordenadora de Promoção Comercial da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Letícia Sperb Masselli, apresentará o programa Brazilian Footwear para empresários a partir das 11 horas da próxima quarta-feira (26). As inscrições para o encontro, realizado pelo Sebrae Nacional e CNI, são gratuitas e podem ser feitas no link www.industriaglobal.com.br.

Em vigor desde o ano 2000, o Brazilian Footwear é promovido pela Abicalçados e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de alavancar as exportações brasileiras de calçados. O programa, renovado a cada dois anos, prevê investimentos por meio de subsídios para ações de promoção comercial – participação em feiras, showrooms, rodadas internacionais – e promoção de imagem do produto nacional no exterior.

Desde que foi assinado pela primeira vez, há duas décadas, o programa vem auxiliando as empresas brasileiras de todos os portes na inserção e na consolidação no mercado internacional. “Quando assinamos o primeiro convênio, no ano 2000, nosso calçado era exportado para 99 países. Com o apoio do Brazilian Footwear, especialmente no que diz respeito à diversificação de mercados, hoje exportamos para mais de 150”, conta Letícia, ressaltando que o programa apoia empresas independente do porte ou da maturidade para exportação, desenvolvendo ações de acordo com cada caso e objetivo além-fronteiras.

Além de apresentar o Brazilian Footwear, Letícia discorrerá sobre as oportunidades no mercado internacional no contexto pós-Covid. O evento contará ainda com apresentações de Verônica Couto (Sebrae Nacional) e Geison Ferreira (Vicenza).

 

Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

 

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br

 

Fonte: Abicalçados/Assessoria de Imprensa

 


Compartilhar
Outras Notícias
07/08/2024
Fimec 2025 reúne setor calçadista de 18 a 20 de março
06/08/2024
“Neurociência na gestão do tempo: Como aplicar no dia a dia”. Este é o título da próxima edição do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, marcada para 14 de agosto.
30/07/2024
“O poder das conexões”, tema do Happy Hour do IBTeC, na próxima quarta-feira, 31 de julho
30/04/2024
Fimec e Fórum CICB de Sustentabilidade renovam parceria para 2025
16/04/2024
Bioplásticos é tema do Happy Hour do IBTeC, dia 24 de abril

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo