Abrameq na Fimec 2020


Depoimento de André Nodari – presidente da Abrameq

A Fimec atualmente apresenta um desafio para os fabricantes de máquinas: Como fazer para comunicar de maneira clara e rápida as inovações?


Vivemos em uma época de mudança. Várias tecnologias estão avançando em passo acelerado: eletrônica, robótica, informática, inteligência artificial, mecânica de precisão...


O conjunto destas tecnologias funcionando integradas é o que chamamos de indústria 4.0, a iniciativa (originalmente alemã) para aumento de produtividade da indústria em geral. Notar que aumento de produtividade implica não apenas em mais lucro, mas também em menos rejeitos, menor uso de energia e menor geração de C02 - em maior sustentabilidade, resumindo.
As máquinas são uma parte desta nova indústria. Estão sendo equipadas com automação, conectividade e dispositivos de segurança para possibilitar uma indústria cada vez mais eficiente.


Nos stands dos fabricantes, nas visitas guiadas, nas palestras e mesmo nos corredores teremos mais uma vez a oportunidade de conectar clientes, fabricantes, prestadores de serviço e todos os demais atores do nosso ecossistema Coureiro Calçadista. Vamos projetar o futuro, até lá!

 

Fimec terá 13 compradores internacionais de tecnologia para couro e calçados

Dias 9 e 10 de março, 13 compradores de máquinas para couro e calçados estarão na Fimec, trazidos pela Abrameq, através do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, projeto de incentivo às exportações executada em parceria da Assintecal e Apex-Brasil, que também conta com parceria da Assintecal com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.


Participarão seis compradores de tecnologia para couro, sendo um do México, outro da Colômbia e de quatro países da África (autorizados pela Apex e indicados pelo diretor de uma importante entidade: Africa Leather and Leather Products Institute (ALLPI)). Buscando tecnologia para a produção de calçados virão dois compradores da Colômbia, um comprador da Alemanha, México, República Dominicana e Rússia.


A programação será esta:


Calçado:
9 de março de 2020 – Das 9h às 13h (Sala Agostinho Cavasotto - FENAC)
10 de março de 2020 – Das 09h às 13h (Sala Agostinho Cavasotto - FENAC)
Das 15h00 às 19h00 (Stand projeto– Esquina corredores T e H) *adicional e se necessário.


Couro:
9 de março de 2020 – Das 9h às 13h (Sala Agostinho Cavasotto - FENAC)
10 de março de 2020 – Das 15h às 19h (Stand projeto– Esquina corredores T e H)

 

Show de conhecimento para a indústria do couro na Fimec

A Abrameq, em parceria com a Fimec, com o apoio do Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente e o CICB, coordenará a realização do Espaço Abrameq Conteúdo, que será desenvolvido no pavilhão 2, corredor B, estande 2060 da Fimec, de 10 a 12 de março. Trata-se de um ambiente repleto de conhecimentos que serão compartilhados com profissionais e empresários das indústrias do couro. A participação é gratuita e ocorrerão palestras durante os três dias de feira.


Programação:
Dia 10
15h – Como atender às políticas de substâncias restritas;
17h – Desenvolvimento de coleção – exclusividade atemporal;
18h – Transformação digital do curtume.


Dia 11
15h – Pastas pigmentadas concentradas;
17h – Kind Leather: ajudando a construir o futuro do couro;
18h – Alternativa para uma produção mais limpa no processo de ribeira.


Dia 12
15h - Como atender às políticas de substâncias restritas;
17h – Lean Manufactoring: eficiência para a competitividade;
18h - Desenvolvimento de coleção – exclusividade atemporal.

 

Visitas ao Curtume Modelo serão destaque durante a Fimec

Além de conhecer as mais avançadas máquinas e tecnologias existentes no Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, em Estância Velha, nos dias 10 e 12 de março, das 9h30min às 12h, os visitantes poderão ainda agregar conhecimento, participando de cursos rápidos que serão ministrados no local.
Os cursos são:
Dia 10 - Substâncias Restritas na prática: Programa de Proficiência em Substâncias Restritivas – PPSR – Lucas Zoldan
Dia 12 - A transformação digital do curtume – André Nodari
As inscrições para esta ação da Abrameq devem ser feitas através do link: https://bit.ly/2UMmusg.

 

Setor de máquinas contemplado no Prêmio Primus Interpares Assintecal

Dia 9 de março, às 19h, no Swan Tower, Novo Hamburgo recebe mais uma edição do Prêmio Primus Interpares Assintecal. A premiação está é dividida em seis categorias: Ideias Inovadoras, Inovação Tecnológica, Design, Exportação, Sustentabilidade, Mulheres Empreendedoras.


O Prêmio Primus Interpares Assintecal 2020 é realizado pela Assintecal e conta com o apoio da Abrameq, que coordena o prêmio na categoria exportação para os setores de máquinas para couro e máquinas para calçados. Este prêmio visa estimular o setor por meio do reconhecimento e divulgação das empresas que se destacam na atividade do mercado externo com soluções e ações inovadoras, justificando sua posição como potencial exportador.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Abrameq


Compartilhar
Outras Notícias
07/08/2024
Fimec 2025 reúne setor calçadista de 18 a 20 de março
06/08/2024
“Neurociência na gestão do tempo: Como aplicar no dia a dia”. Este é o título da próxima edição do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, marcada para 14 de agosto.
30/07/2024
“O poder das conexões”, tema do Happy Hour do IBTeC, na próxima quarta-feira, 31 de julho
30/04/2024
Fimec e Fórum CICB de Sustentabilidade renovam parceria para 2025
16/04/2024
Bioplásticos é tema do Happy Hour do IBTeC, dia 24 de abril

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo