Descarte de resíduos da indústria calçadista


A destinação adequada dos resíduos contribui para o desenvolvimento sustentável

 
 
A Reverse apresentará na FIMEC 2020 soluções para os resíduos gerados pelos calçadistas. Estimuladas pela crescente preocupação com o tema e a fiscalização cada vez mais presente, as empresas tem buscado soluções que de fato eliminem os resíduos e sua responsabilidade ambiental.
 
A solução oferecida pela Reverse caracteriza-se pela utilização dos resíduos como energia alternativa. Ao contratar o serviço, as empresas recebem certificados ambientais que comprovam a adoção de práticas adequadas na destinação de seus materiais. 
 
Segundo o diretor comercial Érico Scherer, "a maioria dos resíduos pode ser eliminado através do consumo como energia, sem a necessidade de dispor os materiais em aterros industriais." Somente no ano passado a empresa coletou 577 toneladas de resíduos sólidos.
 
A Reverse foi fundada em 2008 e coleta também resíduos eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias. Mais recentemente passou a oferecer também serviços de consultoria ambiental.


Fonte: Assessoria de Imprensa Reverse


Compartilhar
Outras Notícias
20/03/2025
48ª Fimec chega ao fim reforçando posição do Brasil como um dos principais polos calçadistas do mundo
19/03/2025
2º dia de Fimec movimenta setor com conhecimento técnico, atualização profissional e networking
18/03/2025
48ª Fimec começa com expectativa de impulsionar o crescimento do setor coureiro-calçadista na América Latina
18/03/2025
Entidades empresariais pedem apoio de Eduardo Leite para implantação de aeroporto regional em Novo Hamburgo
18/03/2025
Abrameq recebe empresas durante a Fimec, com apoio do Sebrae

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo