PICCADILLY celebra seus 70 anos com estreia na Fábrica Conceito
Espaço que simula a linha de produção de calçados dentro da FIMEC, maior feira do setor coureiro-calçadista da América Latina, mostrará o compromisso da marca com conforto, estilo e com a comunidade

Iniciando as celebrações pelos seus 70 anos, que serão completados em 2025, a PICCADILLY marca presença na Fábrica Conceito – um espaço interativo dentro da FIMEC, a maior feira do setor coureiro-calçadista da América Latina. Em uma ação inédita, a calçadista com a ajuda de seus colaboradores produzirá, em tempo real, 432 pares do Scarpin Taci, modelo que combina estilo, conforto e tecnologia, refletindo seu compromisso com o bem-estar dos pés. Reforçando suas práticas ESG, todos os pares fabricados serão doados para uma organização sem fins lucrativos.
Pioneira no segmento de conforto no Brasil, a PICCADILLY conquistou reconhecimento em mais de 100 países ao oferecer calçados com benefícios e tecnologias exclusivas. Agora, prestes a completar sete décadas de história, reafirma sua missão de encorajar as mulheres a revelarem seus potenciais, seja na vida pessoal ou profissional.
“Desde a nossa fundação, a PICCADILLY tem sido pioneira no mercado de calçados confortáveis, transformando vidas por meio da inovação e do bem-estar. Ao longo dos anos, acompanhamos e impulsionamos a evolução do setor, investindo em tecnologias que minimizam impactos, oferecem suporte adequado e garantem conforto superior. Celebrar nossos 70 anos produzindo calçados em tempo real e doando cada par torna essa conquista ainda mais especial”, explica Ana Carolina Grings, Vice-Presidente e Diretora de Produtos e Inovação da PICCADILLY.
A feira, realizada entre os dias 18 e 20 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo (RS), é a única do mundo que proporciona aos visitantes e expositores a experiência de acompanhar todo o processo de produção de uma fábrica de calçados em tempo real, oferecendo ao público conhecimento prático sobre aplicabilidade, tecnologia e produto, através do projeto Fábrica Conceito.
“A participação na Fábrica Conceito reforça o compromisso da marca em expandir sua presença no mercado nacional e internacional. Além disso, nos dá a oportunidade de demonstrar na prática a responsabilidade, cuidado e dedicação que depositamos na confecção dos nossos produtos”, completa Ana Carolina Grings.
Sobre a PICCADILLY | Site oficial | @calcadospiccadilly
Se preparando para celebrar seus 70 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do país no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 21 mil pontos de vendas no Brasil e no mundo, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com 40 mil pares de calçados produzidos por dia, a empresa tem o propósito de encorajar as mulheres na sua caminhada. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a companhia investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a empresa recebesse pela segunda vez o Selo Diamante no Programa Origem Sustentável agora em 2024. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas no exterior, e conta hoje com 2 unidades fabris, uma sede corporativa, além de dois centros de distribuições, todos localizados no Rio Grande do Sul. São 2.500 colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.