Novopé será primeiro fabricante de calçados infantis a participar da Fábrica Conceito, na Fimec 2025


Pela primeira vez em 15 anos de existência, a Fábrica Conceito produzirá calçados infantis. A ação, realizada em parceria pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC, Coelho Assessoria Empresarial e Fenac, será apresentada em 15ª edição, na Fimec 2025, de 18 a 20 de março. Será a mais completa da história do projeto, com cinco linhas de produção, incluindo infantil, feminino, bolsa, calçados esportivos e calçado de segurança.

A linha de produção de calçados infantis será operacionalizada por Novopé Calçados, marca reconhecida pela introdução de inovação em conforto nos calçados para os pequenos. Com sede em Novo Hamburgo/RS, a Novopé busca com a participação na Fábrica “ampliar nossos horizontes, especialmente na conquista de novos fornecedores, tendo em vista que a Fimec é uma feira de soluções e produtos para a indústria calçadista”, afirma a diretora administrativa, Eliane Terezinha da Rosa Kley.

Entre as expectativas da marca está também o desejo de contatos com novos mercados,. Com produção de 4.000 pares de calçados/dia, a Novopé gera 300 empregos diretos. Hoje, a marca destina em torno de 20% de sua produção para o mercado externo, “especialmente países vizinhos da América Latina, e queremos estender nossa atuação para outros continentes”, afirma  a diretora. Os modelos produzidos na Fimec estarão focados no conforto do calce, com ênfase na facilidade de calce, sem a necessidade de atacadores.

A Fábrica Conceito 2025 será realizada em um espaço de 1.600 metros quadrados, com a participação de mais de 80 empresas, desde fornecedores de insumos e matérias-primas, passando por componentes para calçados, sistemas de gestão de produção e de logística, até embalagens, além de fabricantes de máquinas e equipamentos para a produção de calçados.

         O projeto apresentará tecnologias inovadoras, mostrando ao público visitante todo o potencial tecnológico e sustentável das indústrias de insumos, máquinas e equipamentos.

         O projeto terá como indústrias parceiras este ano ainda:

* Na linha de calçados femininos, a parceria será com Calçados Picadilly, de Igrejinha/RS, que está comemorando 70 anos de existência, com dois produtos característicos da empresa.

* Marluvas Equipamentos de Segurança, de Dores de Campos/MG, um dos principais fabricantes de calçados de segurança do Brasil.

* Arezzo & Co., de Campo Bom/RS, um dos maiores fabricantes de calçados e bolsas do Brasil, participará pela terceira vez do projeto, desta vez produzindo bolsas femininas.

* E a Fábrica terá a tradicional participação do Senai Calçado, com uma esteira de produção onde os alunos do seu curso de formação de profissionais para as indústrias de calçados estarão produzindo dois modelos de esportivos, criados pelos alunos com orientação dos professores.

 

 


Compartilhar
Outras Notícias
20/03/2025
48ª Fimec chega ao fim reforçando posição do Brasil como um dos principais polos calçadistas do mundo
19/03/2025
2º dia de Fimec movimenta setor com conhecimento técnico, atualização profissional e networking
18/03/2025
48ª Fimec começa com expectativa de impulsionar o crescimento do setor coureiro-calçadista na América Latina
18/03/2025
Entidades empresariais pedem apoio de Eduardo Leite para implantação de aeroporto regional em Novo Hamburgo
18/03/2025
Abrameq recebe empresas durante a Fimec, com apoio do Sebrae

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo