Confira as ações da Abrameq na Fimec


Abrameq realizará rodadas de negócios durante a Fimec

No dia 13 de março, das 9h às 11h30, no Salão Nobre da Fenac, a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para Couro e Calçados (Abrameq), entidade apoiadora da vertical de Máquinas no Brazilian Materials, programa de apoio às exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), reunirá fabricantes de máquinas para couro e calçados com 08 compradores internacionais da Colômbia, Portugal e Peru.

O Projeto Comprador Abrameq ocorrerá no segundo dia da 47ª edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), que acontecerá de 12 a 14 de março, em Novo Hamburgo/RS. A Fimec estima receber mais de 20 mil visitantes, incluindo representantes de mais de 30 países e 25 estados brasileiros, continuando a tendência de forte presença estrangeira registrada em 2023.

"O Projeto Comprador é um canal importante para nossos associados apresentarem seus produtos, estabelecerem contatos e realizarem negócios, contribuindo para reforçar a posição do Brasil como referência em tecnologia para o setor do couro e calçado. Este ano, a Abrameq, em colaboração com o Brazilian Materials, repetirá o modelo bem-sucedido do Projeto Comprador realizado em 2023, que foi bastante elogiado pelas indústrias de máquinas participantes, porque aprimorou ainda mais o relacionamento e as oportunidades de negócios com os compradores internacionais. Estamos confiantes de que esta iniciativa trará benefícios significativos para nossos associados", comenta Cristiane Stoffel Pinheiro, diretora executiva da Abrameq.

 

Sobre o Brazilian Materials

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que promove bom desempenho nas exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal܂org܂br.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

 

Visita a curtume do Senai será atração durante a Fimec

Uma das atrações durante a Fimec 2024 é a tradicional visita técnica no Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, em Estância Velha/RS.

Será uma oportunidade de explorar uma linha de produção de couros completa, acompanhado por técnicos qualificados, equipamentos de ponta e processos eficientes, alinhados com os padrões internacionais da indústria de couros, além de visitação aos laboratórios do Instituto.

As visitas são organizadas pela Abrameq e Senai, e estão programadas para ocorrerem nos dias 12 e 14 de março, às 9h30 com encerramento previsto para às 11h30.

O Instituto Senai está localizado na Rua Gregório de Matos, 111, bairro Floresta, em Estância Velha/RS.

A ação tem o apoio da ACI NH/CB/EV/DI, Abqtic, AICSul, Assintecal, CICB e Fenac.

As inscrições devem ser feitas através do link: bit.ly/3SBA521

 

Abrameq no Fórum CICB de Sustentabilidade
André Luiz Tessele Nodari, sócio fundador da NBN, ex-presidente da Abrameq e atualmente conselheiro da entidade, será um dos palestrantes do Fórum CICB de Sustentabilidade que acontecerá no segundo dia da FIMEC, em 13 de março.

A apresentação de Nodari está agendada para as 15h20 e promete oferecer uma visão sobre a interface de rastreabilidade do animal para o couro.

A Abrameq, juntamente com as empresas BKS, Master, Michelon e NBN, é patrocinadora GOLD deste evento, reforçando o compromisso do setor com a sustentabilidade e a inovação tecnológica.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste link: https://mailchi.mp/cicb/forum2024

 

Setor de máquinas mostrou solidariedade na tragédia no Vale do Taquari

No ano passado, a população dos municípios do Vale do Rio Taquari viveu um dos momentos mais difíceis de sua história, com lamentáveis perdas humanas e incontáveis prejuízos materiais, o que assinala muitos danos a empresas dos setores de couro e de calçados.

Solidária com as dificuldades geradas enfrentadas, a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq) recomendou que as empresas associadas priorizassem a assistência técnica às empresas calçadistas e de couro que foram atingidas pelas enchentes provocadas pelo ciclone que ocorreu em grande parte do Rio Grande do Sul.

Diante disto, as empresas brasileiras que fornecem tecnologia para couro e calçados se destacam mundialmente no atendimento de pós-venda aos seus clientes priorizou a assistência às empresas atingidas pelas cheias no RS, para que estas pudessem retomar o mais rapidamente possível as suas atividades.

A solidariedade não se restringiu às atividades produtivas tão importantes no Vale do Taquari. A Fundação Scheffel, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI) e empresas fornecedoras de tecnologia para couro e calçados integraram a força-tarefa constituída para recuperar o acervo do Museu Padre Luccino Vieiro, de Muçum, um dos municípios mais atingidos no Vale do Taquari.

Nesta tarefa, empresas associadas à Abrameq receberam quatro máquinas de costura para serem recuperadas, em ação coordenada pela Abrameq, presidida por André da Rocha, que observa que “a mais antiga destas máquinas é de costura para sapateiro Singer de 1919”. Um dos modelos será exposto no estande da Abrameq na Fimec, de 12 a 14 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, no Pavilhão 3, Corredor E, número 3029, próximo à Fábrica Conceito.

Inaugurado em 1939, o prédio do Museu Padre Luccino Vieiro recebeu intervenções após ser inundado. A primeira limpeza removeu a lama acumulada durante as cheias do Rio Taquari e, em seguida, o telhado foi substituído. A reconstituição do acervo é coordenada pelo Museu Júlio de Castilhos, ligado à Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac).

 

Dúvidas sobre financiamento serão resolvidas no stand Abrameq

Durante a Fimec, de 12 a 14 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, o Núcleo de Acesso ao Crédito da Fiergs (NAC/RS) estará com atendimento exclusivo durante os três dias da feira para esclarecer dúvidas dos visitantes quanto a financiamentos.

O horário de atendimento será das 14h às 18h, no stand da Abrameq (Pavilhão 3, Corredor E, stand 3029, próximo à Fábrica Conceito).

 


Compartilhar
Outras Notícias
07/08/2024
Fimec 2025 reúne setor calçadista de 18 a 20 de março
06/08/2024
“Neurociência na gestão do tempo: Como aplicar no dia a dia”. Este é o título da próxima edição do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, marcada para 14 de agosto.
30/07/2024
“O poder das conexões”, tema do Happy Hour do IBTeC, na próxima quarta-feira, 31 de julho
30/04/2024
Fimec e Fórum CICB de Sustentabilidade renovam parceria para 2025
16/04/2024
Bioplásticos é tema do Happy Hour do IBTeC, dia 24 de abril

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo