IBTeC comemora 50 anos de fundação apresentando investimentos e projetando crescimento para o futuro


Instituição deverá encerrar 2022 com crescimento de 20% no faturamento

O Instituto Brasileiro de Tecnologia de Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) aproveita o momento em que comemora os 50 anos de fundação da instituição para anunciar novos investimentos, e o planejamento para as próximas décadas.

O presidente executivo do Instituto, Paulo Griebeler, lembra que nos últimos dez anos, período de sua gestão compartilhada com o presidente do conselho deliberativo, Claudio Chies e com o vice-presidente executivo, Dr. Valdir Soldi, o IBTeC somou investimentos da ordem de R$ 20 milhões. Somente no ano de 2022, serão em torno de R$ 5 milhões, em equipamentos de última geração especialmente para o laboratório de substancias restritas, que atua no apoio às indústrias exportadoras brasileiras.

 Até o final de 2022 deverão estar em funcionamento os novos equipamentos no laboratório de substâncias restritas do Instituto, que está duplicando sua capacidade de atendimento especificamente na área que dá suporte aos exportadores de calçados, com ensaios de certificação com relação ao uso de substâncias químicas para atender às exigências de cada mercado em diferentes pontos do Planeta.

Os investimentos feitos ao longo de 2021 e 2022 estão oportunizando a duplicação da capacidade de atendimento do Instituto na área de substancias restritas, um dos segmentos de maior demanda atualmente. Griebeler credita este crescimento às mudanças no mercado internacional, que está se movimentando em busca do fim da dependência de fornecedores específicos. “Primeiro com a pandemia, e depois com a guerra da Ucrânia, o mundo corporativo obrigou-se a fazer um movimento de mudança na forma de se relacionar com os priores players fornecedores, distribuindo participação em seu volume de consumo”. Com isto, “o Brasil recuperou seu protagonismo como exportador de calçados e componentes, e nós, como instituto de apoio aos fabricantes nacionais, acompanhamos este movimento, investindo na ampliação de nossos laboratórios”.

 Para até 2030, o plano é duplicar o faturamento. O que o futuro deverá trazer de novo para o IBTeC? “Com certeza estaremos ampliando cada vez mais nossa atuação para setores que têm sinergia com o calçado, como industrias de bolsas e acessórios, couro, têxteis, polímeros sintéticos, bijuterias e vestuário, por exemplo.

Paulo Griebeler adianta que a projeção é de que o Instituto encerre o ano de 2022 com crescimento de 20% no faturamento, em relação ao ano de 2021.

 

 

 

 


Compartilhar
Outras Notícias
07/08/2024
Fimec 2025 reúne setor calçadista de 18 a 20 de março
06/08/2024
“Neurociência na gestão do tempo: Como aplicar no dia a dia”. Este é o título da próxima edição do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, marcada para 14 de agosto.
30/07/2024
“O poder das conexões”, tema do Happy Hour do IBTeC, na próxima quarta-feira, 31 de julho
30/04/2024
Fimec e Fórum CICB de Sustentabilidade renovam parceria para 2025
16/04/2024
Bioplásticos é tema do Happy Hour do IBTeC, dia 24 de abril

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo