Dez Curtumes do Brasil estarão na feira Lineapelle New York


O evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de janeiro, abrindo a temporada de feiras internacionais, contando com o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro organizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A feira Lineapelle New York terá uma participação muito relevante de curtumes brasileiros: serão dez empresas do país expondo couros ao público esperado de grandes marcas de varejo dos Estados Unidos, além de novas e conceituais brands de nichos de design. O evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de janeiro, abrindo a temporada de feiras internacionais, contando com o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro organizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).


Além de ser uma feira tradicionalmente importante pois é o ponto de partida no trabalho dos designers das maiores grifes americanas, a Lineapelle New York desta edição será um marco inicial da volta dos eventos em formato presencial. “Há um ano, a Lineapelle de janeiro fora cancelada em função da pandemia. Naturalmente, não devemos ter já agora um público igual ao pré pandemia, mas iniciaremos o processo de transição para as feiras presenciais, que deve ser a marca dos eventos comerciais do couro em 2022, com um público bem direcionado para a realização de negócios”, afirma Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather.


O espaço onde a Lineapelle New York vai ocorrer é o seu palco tradicional: o Metropolitan Pavilion, em Chelsea, o pulsante distrito de arte contemporânea da cidade. Os expositores seguem a linha da feira matriz (Lineapelle Milão): indústrias que produzem couro e outros materiais para o mercado da moda com foco na alta qualidade. Seminários e áreas de tendências completam a programação da Lineapelle New York, dedicada ao Verão 2023.

 

Veja os curtumes participantes com o apoio do Brazilian Leather:
Baby Leather – segundo andar / estande 98
Best Brasil – segundo andar / estande 97
Bolzano – segundo andar / estande 92
Cortume Krumenauer – segundo andar / estande 90
Couros Nobre – segundo andar / estande 91
Courovale – andar térreo / estande 47
Curtume Natur – andar térreo / estande 49
Fuga Couros – segundo andar / estande 99
Nova Kaeru – andar térreo / estande 8
Viposa – segundo andar / estande 96

 

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

 

Fonte: CICB


Compartilhar
Outras Notícias
07/08/2024
Fimec 2025 reúne setor calçadista de 18 a 20 de março
06/08/2024
“Neurociência na gestão do tempo: Como aplicar no dia a dia”. Este é o título da próxima edição do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, marcada para 14 de agosto.
30/07/2024
“O poder das conexões”, tema do Happy Hour do IBTeC, na próxima quarta-feira, 31 de julho
30/04/2024
Fimec e Fórum CICB de Sustentabilidade renovam parceria para 2025
16/04/2024
Bioplásticos é tema do Happy Hour do IBTeC, dia 24 de abril

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo