Fimec 2016 inicia com boas expectativas


Foi dada a largada para a 40ª edição da Fimec, Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes e Acessórios para Calçados, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. A feira, considerada a maior da América Latina e segunda maior do mundo, iniciou as atividades de sua 40ª edição nesta terça-feira, 15, às 10 horas da manhã quando foi realizada a Solenidade de Abertura, na presença de autoridades políticas e setoriais, como o secretário de Minas e Energia do Rio Grande do Sul, Lucas Redecker, representando o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o prefeito de Novo Hamburgo, Luís Lauremann, o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, o presidente da Assintecal,  William Marcelo Nicolau e demais autoridades.

Na ocasião, autoridades reforçaram a importância da Fimec diante do atual cenário econômico. “A Fimec é um evento de referência para o setor e é de grande importância trabalharmos em conjunto”, comentou o presidente da Assintecal, que ainda afirmou “para seguir em frente é necessário sempre pensar em fazer mudanças”.

O presidente da Fenac, Elivir Desiam reforçou que a Fimec fomenta dois importantes pilares para a indústria. “Produtividade e inovação são duas palavras-chave que precisam estar juntas com o setor, para que possamos tornar a indústria cada vez mais competitiva”, comentou o presidente que afirma a visitação de mais de 30 países durante os três dias de evento, tornando a Fimec um ambiente ideal para a exportação. “Com produtos diferenciados e inovadores conseguiremos o destaque que precisamos”, reforçou.

Lucas Redecker também abordou o atual momento da economia, reforçando que é necessário reagir. “Nós não podemos apenas chorar e lamentar, é necessário buscar alternativas e a Fimec é uma delas”. Assim como Lucas, o prefeito de Novo Hamburgo, Luís Lauermann, destacou que é necessário superar as crises e unir forças para produzir de forma qualificada.

                                        
Otimismo com foco na inovação e produtividade

Os mais de 570 expositores da Fimec trazem novos produtos, processos de produção e inovação de mais de 900 marcas relacionados ao setor, que devem reunir visitantes com interesse na área e grande poder de decisão. Estrangeiros de várias partes do mundo estão entre o público da Fimec.

Atenta aos novos rumos das indústrias, a Artecola apresenta novas propostas de serviços, que valorizam cada etapa do processo. A empresa recebeu na última segunda-feira, 14, o Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem na categoria Sustentabilidade. O gerente de marketing Leonardo Schnorr, destaca a Fimec como um momento de se relacionar com os clientes. “Nossos pilares são serviço, inovação e produto, e trouxemos os três aqui para a Fimec. Queremos instigar nossos clientes a pensar fora da caixa”, comentou Leonardo que já no primeiro dia de evento viu crescer o número de visitantes estrangeiros. “Nós como uma empresa de forte atuação internacional, acreditamos que é de grande importância esse contato com os estrangeiros que a Fimec proporciona. Essa é mais uma forma de fortalecermos nossa internacionalização”, finalizou.

O espaço de 36 mil metros quadrados, criado dentro dos pavilhões da Fenac, receberá visitantes até o dia 17 de março, das 10 às 19 horas.
 


Compartilhar
Outras Notícias
07/08/2024
Fimec 2025 reúne setor calçadista de 18 a 20 de março
06/08/2024
“Neurociência na gestão do tempo: Como aplicar no dia a dia”. Este é o título da próxima edição do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, marcada para 14 de agosto.
30/07/2024
“O poder das conexões”, tema do Happy Hour do IBTeC, na próxima quarta-feira, 31 de julho
30/04/2024
Fimec e Fórum CICB de Sustentabilidade renovam parceria para 2025
16/04/2024
Bioplásticos é tema do Happy Hour do IBTeC, dia 24 de abril

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo