Estúdio Fimec 2019 abordará a relação de gerações na era digital
Espaço dedicado à experiência e interação traz comportamento da humanidade como inspiração para a moda

Recentemente, na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, foi realizado um encontro com as empresas fornecedoras de matérias-primas que participarão do espaço em 2019. Na ocasião, equipes do Studio 10 e do Centro de Design Feevale apresentaram o conteúdo da pesquisa comportamental, que falará sobre as diversas gerações que participam, com mais ou menos atividade, do mundo virtual. Assim, o tema da próxima edição será Rel@ções Convergentes, abordando justamente esse envolvimento virtual, tanto de nativos da era digital (Geração Y-millennials, Geração Z-centennials, Geração Alpha) quanto de visitantes dessa era (Geração X e os Baby Boomers).
Para o estilista e diretor do Studio 10, Christian Thomas, essa relação de gerações é o motivo principal das investigações de comportamento para o Estúdio Fimec 2019. “Relações Convergentes fala sobre as diferentes gerações que estão cada vez mais conectadas ao mundo virtual. Os que já nasceram dentro dessa realidade, chamados nativos, estão interagindo com os novos entrantes, denominados visitantes. Essa interação gera um novo comportamento que, por consequência, gera novas características para o consumo”, destaca Thomas.
A partir dessa apresentação, as equipes de trabalho visitarão cada empresa para detalhamento e aprofundamento do entendimento do conteúdo e, com isso, as empresas poderão desenvolver suas matérias-primas baseadas neste contexto.
O projeto Estúdio Fimec é da Coelho Assessoria Empresarial e o conteúdo de responsabilidade do Studio 10 e do Centro de Design Feevale, com realização da Fenac durante a Fimec. A 43ª edição da feira está marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Compartir