Fimec 2016 terá Espaço Coletivo do Couro – CICB


A 40ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) reserva novidades. Diferentemente de anos anteriores, quando era realizado em quatro dias, o evento ocorrerá em três dias nesta edição – será de 15 a 17 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Ainda assim, a grande novidade da feira será o Espaço Coletivo do Couro – CICB Fimec 2016.

Preparado para concentrar curtumes e fornecedores de couro e peles de todo o Brasil, o ambiente compartilhado é organizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e promete reunir as principais empresas do ramo. O grupo de expositores antecipará ao público tendências para o Verão 2017. Os curtumes receberão consultoria do projeto Fórum de Inspirações do Instituto By Brasil (IBB), onde serão orientados por profissionais de pesquisa e desenvolvimento de moda da entidade.

Conforme o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, a proposta do espaço é mostrar a competitividade e o potencial criativo da indústria coureira do país aos visitantes desta que é considerada a mais tradicional feira de couro, calçados, máquinas e componentes da América Latina. “O Espaço Coletivo do Couro não irá apenas sugerir a força do setor, mas comprovar sua capacidade de antever influências da moda. Sem dúvidas a Fimec é o evento ideal para este projeto, pois costuma atrair visitantes seletos e com alto poder de decisão nas empresas”, ressalta.

O Espaço Coletivo do Couro é uma realização de CICB, IBB e Fenac, e conta com parceria de Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Foto: Fábio Winter e Lu Freitas


Compartir
Mas Noticias
05/03/2026
49ª Fimec chega ao fim evidenciando o Brasil como polo de desenvolvimento tecnológico para o setor coureiro-calçadista
04/03/2026
2º dia de Fimec apresenta indústria mais automatizada e orientada por inovação
04/03/2026
SH Estruturas Metálicas e Divelog marcam presença na Fimec 2026
04/03/2026
Cabedal com materiais renováveis e reciclados conquista prêmio de sustentabilidade da indústria calçadista
03/03/2026
49ª Fimec inicia destacando inovações que prometem ampliar a competitividade da indústria coureiro-calçadista

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo