AP Muller comemora 95 anos produzindo couros


Neste mês de setembro, a empresa AP Müller, completa 95 anos de história

Neste mês de setembro, a empresa AP Müller, dirigida por Cezar e Lizete Muller, completa 95 anos de uma história vitoriosa em um setor muito exigente em atualização tecnológica e de atendimento de um mercado de moda, no qual a criatividade é indispensável.


Produz couro curtido ao tanino vegetal acabados e semiacabados, destinados ao mercado externo, com destaque para a Ásia e os Estados Unidos, especialmente no segmento de artefatos, fornecendo produtos de alta agregação de valor e diferencial tecnológico, além de comprometidos com a preservação ambiental.
Esta história começou em 1926, quando Arthur Pedro Muller, avô dos atuais dirigentes da empresa, na cidade de Portão (RS), no mesmo endereço que se encontra até hoje, passou a produzir couros. E os valores por ele desenvolvidos, seguem sendo observados até hoje. Neste caminho, o diretor da empresa Cezar Muller, destaca "o legado deixado pelo seu pai, Paulo Muller, que por mais de 60 anos se dedicou à empresa, com lições fundamentais de ser humano e de empreendedor preocupado com o bem comum".

Cezar Muller acrescenta que "a nossa empresa sempre primou por qualidade e agregação de valor, com foco na especialização e na satisfação dos nossos clientes. Neste caminho, a empresa vem se modernizando, valorizando nossos colaboradores, buscando eficiência e ganhos de produtividade, abrindo caminhos para conquistar novos e importantes mercados".
Quanto ao futuro, sublinhou que "as novas gerações se relacionam de uma forma mais dinâmica, o que nos indica que devemos nos comunicar diretamente com os consumidores e nossa empresa está se preparando para atuar desta forma, porque uma jornada de 95 anos apenas acontece para uma empresa que acompanha e segue os movimentos do mercado".
Esta trajetória de quase um século teve um momento especial nesta quarta-feira (29), quando a AP Muller reuniu seus colaboradores para comemorar o caminho já realizado, com Cezar e Lizete Muller descerrando uma placa alusiva aos 95 anos de história, fixado a um pilar remanescente do primeiro prédio construído em 1926.

 

Comunicação da AP Muller


Share
Other News
21/01/2026
Fábrica Conceito 2026 será a maior da história do projeto, com seis linhas de produção
21/01/2026
Fórum CICB de Sustentabilidade 2026 debate a Inteligência Artificial no setor de couros
21/01/2026
Visita técnica ao SENAI Couro é atração da Fimec 2026
21/01/2026
Edição 22 do Prêmio Lançamentos Fimec é apresentada
20/01/2026
Fimec 2026 conecta indústria, inovação e sustentabilidade em Novo Hamburgo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo