Happy Hour do IBTeC discutirá “O impacto do conforto e da performance do produto nas vendas” nesta quarta-feira (15)


O objetivo é apresentar cases de marcas de calçados que investem em pesquisas de biomecânica para agregar valor aos seus produtos, com diferenciais de conforto ou de performance.

“O impacto do conforto e da performance do produto nas vendas” será o tema do próximo Happy Hour com Tecnologia do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC. O encontro, que acontecerá no formato de live, com acesso pelos canais oficias do Instituto no Facebook - https://www.facebook.com/ibtecbrasil/ e no Youtube - https://www.youtube.com/ibtecbrasil, está agendado para as 18h de quarta-feira, 15 de julho.

O coordenador da Unidade de Biomecânica do IBTeC, doutor em Biomecânica Rudnei Palhano coordenará o evento que terá como debatedores:

José Luis Hurmann Filho, responsável técnico e do sistema de gestão da qualidade da Bompel;

Reges H. A. da Costa, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Veja/Vert Shoes;

e David Hergemoller, gerente de estilo e criação das marcas Comfortflex e Ramarim.

O objetivo do encontro é apresentar cases de marcas de calçados que investem em pesquisas de biomecânica para agregar valor aos seus produtos, com diferenciais de conforto ou de performance. A proposta é mostrar empresas que investiram  com diferentes objetivos, e os resultados objetivos junto ao consumidor final.  Para discussão, o encontro vai propor os seguintes pontos: avanços na tecnologia dos calçados nos últimos anos; a importância de avaliar os produtos e a certificação; calçado funcional e sua relação com o consumidor; impactos para a aquisição de insumos no cenário atual e o fortalecimento do mercado interno na retomada; mudanças com a utilização dos meios digitais (atualmente); comunicação com o consumidor final; novos consumidores nesta visão digital; e como será o mercado após a pandemia.  

 

Fonte: Assessoria de Imprensa IBTeC

 


Share
Other News
03/06/2025
Fimec 2026 will take place from March 3rd to 5th
20/05/2025
Soluções sustentáveis para o setor calçadista será tema do Happy Hour com Tecnologia de maio no IBTeC
18/04/2025
Inovação e a transformação de ideia em ações, tema do próximo Happy Hour do IBTeC
08/04/2025
Partnership Renewed: CICB Sustainability Forum to Take Place at Fimec 2026
07/04/2025
Calçados produzidos na Fimec são doados para entidades

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo