Abrameq recebe empresas durante a Fimec, com apoio do Sebrae

Aproveitando a Fimec, a Abrameq e o Sebrae RS estão desenvolvendo ação durante a Fimec, que se realiza em Novo Hamburgo que começou terça-feira (18) e se encerrará quinta-feira (20).
Durante as manhãs os empresários do couro e calçados visitaram indústrias de máquinas para estes dois setores. No turno da tarde, dialogam com os expositores de tecnologias para couro e calçados que estão na feira, que é a mais importante da América.
O Projeto Comprador Brasil tem a participação de empresários do couro de Itaúna (MG), Franca (SP) e Rolândia (PR), além de calçadistas de Birigui (SP) e Presidente Prudente (SP).
Vitor Milagres, da Curtidora Itaúna, da cidade mineira de mesmo nome, é um dos participantes deste projeto e elogiou o modelo desta ação, porque viabilizou a visita a empresas que produzem tecnologia para curtumes. Destacou que “em nosso setor é fundamental ver as máquinas operando, para saber se ela atende ao que necessitamos”.
Outro ponto destacado por Vitor é que a tecnologia brasileira é desenvolvida para as caraterísticas de nosso país em termos de clima, tipo de peles, entre outros aspectos. “O que funciona na Europa pode não funcionar aqui”, observou. Acrescentou que os fabricantes brasileiros estão atentos a nossas prioridades. “Hoje, a nossa principal dificuldade é encontrar mão-de-obra qualificada, o que nos gera a necessidade de investir em automação e estamos encontrando isto aqui na Fimec”, sublinhou.
Fonte: Comunicação da Abrameq