IBTeC firma convênio com o CISL - Instituto de Liderança em Sustentabilidade com a Universidade de Cambridge, no Reino Unido


O IBTeC formalizou a assinatura de um convênio com o CISL – Cambridge Institute for Sustainability Leadership (Instituto de Cambridge para Liderança em Sustentabilidade), da Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

Com convênio o IBTeC passa a ser um canal de acesso para o curso Business Sustainability Managment, que pode ser frequentado na modalidade online. “É uma oportunidade única para empresários e profissionais de diversos segmentos que desejam aprender sobre o tema e/ou aprofundar conhecimentos, além de obter uma formação internacional, junto a uma das instituições mais tradicionais e referenciadas do mundo”, afirma o presidente executivo do IBTeC, Paulo Griebeler.

“A assinatura do acordo não poderia vir em melhor momento”, afirma o presidente executivo do IBTeC, lembrando o estudo feito pelo Instituto McKinsey, que aponta que mais de 50% dos executivos consideram a sustentabilidade (gerenciamento ambiental, social e governança) muito ou extremamente importante de um modo geral para empresas de todos os segmentos e de todos os portes,  para as áreas de desenvolvimento de produtos, construção da reputação da empresa e estratégia geral de atuação.

 

O CURSO

O curso tem como objetivo desenvolver as habilidades necessárias para desenvolver e implementar estratégias de negócios que sejam sustentáveis.

Direcionado a empresários, gestores e estudantes de diversos segmentos, preparando estes para atuarem em um mercado global de demandas constantes por adequações que possibilitem o desenvolvimento e a atuação sustentável dos negócios e das instituições.

O curso é coordenado por Martin Roberts, especialista em pensamento estratégico, sustentabilidade e liderança empresarial. Entre os destaques de sua carreira está o fato de que ajudou empresas de vários setores na África, Ásia e Europa a desenvolver suas próprias soluções para os desafios com a utilização dos recursos naturais.

Para saber mais sobre o curso, acesse: www.ibtec.org.br

 

Fonte: Assessoria de Imprensa IBTeC


Share
Other News
03/06/2025
Fimec 2026 will take place from March 3rd to 5th
20/05/2025
Soluções sustentáveis para o setor calçadista será tema do Happy Hour com Tecnologia de maio no IBTeC
18/04/2025
Inovação e a transformação de ideia em ações, tema do próximo Happy Hour do IBTeC
08/04/2025
Partnership Renewed: CICB Sustainability Forum to Take Place at Fimec 2026
07/04/2025
Calçados produzidos na Fimec são doados para entidades

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo