Visitantes internacionais em busca de novos fornecedores


Nesta edição, de forma inédita, a Fenac, em parceria com entidades do setor, organizou a vinda de 20 técnicos em couro para incentivar os negócios para os expositores do couro e indústrias químicas presentes na Fimec. Os profissionais vieram dos principais polos calçadistas do Brasil e também de países como Guatemala, México e Peru.
 
Além de visitas guiadas pela feira, os participantes do projeto conheceram o Curtume Modelo do SENAI, que obteve um investimento de mais de mais R$ 15 milhões em tecnologias avançadas para modernização de seu curtume escola, sua estação de tratamento de efluentes e seus laboratórios técnicos, sendo referência nacional e internacional nas áreas de tecnologia do couro e de meio ambiente. O técnico da empresa Indústrias do Norte S/A, da Guatemala, Valeriano Choc Moran, fez a sua primeira participação no evento e se diz surpreendido com a grande variedade de expositores, inovações tecnológicas e possibilidades para a indústria. “Estou vendo fornecedores, tecnologia que a minha empresa precisa para otimizar mão de obra e produzir mais. Mais conhecimento e inovação para inovar a empresa. O que estou vendo aqui não é visto em lugar nenhum no mundo, o que me ajudará a fortalecer os negócios”.
 
A Fimec acontece até quinta-feira, 16, das 13 às 20 horas nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. 
 
Fotos: Elaine Nardes/Talenttare


Share
Other News
21/01/2026
Fábrica Conceito 2026 será a maior da história do projeto, com seis linhas de produção
21/01/2026
Fórum CICB de Sustentabilidade 2026 debate a Inteligência Artificial no setor de couros
21/01/2026
Visita técnica ao SENAI Couro é atração da Fimec 2026
21/01/2026
Edição 22 do Prêmio Lançamentos Fimec é apresentada
20/01/2026
Fimec 2026 conecta indústria, inovação e sustentabilidade em Novo Hamburgo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo