Henkel amplia o portfólio e leva à Fimec sua linha completa de tecnologias para a produção de calçados


Fábrica conceito, dentro do evento, mostrará todo o processo de aplicação de adesivos em calçados; produção será doada para projetos sociais

São Paulo, março de 2024 - A Henkel, líder global no mercado de adesivos, participa da 47ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). A empresa estará presente na Fábrica Conceito, organizada pelo evento, que mostrará aos visitantes todo o processo de montagem de um calçado em tempo real, com destaque para a aplicação das tecnologias adesivas da marca.

A empresa ampliou seu portfólio e agora tem uma linha completa de soluções adesivas para a produção de calçados, seja ela tradicional ou automatizada. Como espaço para divulgação e demonstração dessas tecnologias, foi escolhida a maior feira do segmento na América Latina, que acontece entre os dias 12 e 14 de março, em Novo Hamburgo/RS.

Na Fábrica Conceito, durante os três dias de feira serão produzidos 1.500 pares, que posteriormente serão doados para entidades que desenvolvem ações e projetos sociais na região. Nesse local, a Henkel estará presente na linha do Senai, demonstrando como funciona a aplicação das suas soluções adesivas em uma linha de manufatura tradicional.

Por sua vez, o Senai fornecerá a mão de obra por meio de jovens aprendizes e isso mostra a parceria com a Henkel para o desenvolvimento da indústria. Uma união que junta as soluções e tecnologias de uma empresa com expertise global e quem capacita e desenvolve profissionais para o mercado de trabalho.

Apesar de estar na Fábrica Conceito com as soluções para a linha de produção tradicional, a Henkel também estará presente no stand de parceiros de máquinas, com as soluções 2D e 3D, o TECHNOMELT® PUR 2060 e o TECHNOMELT® PUR 2080. Especificamente desenvolvidos para as produções automatizadas, eles promovem um aumento da produtividade, têm boa força de adesão, são resistentes ao calor, além de serem mais seguros, tanto para as pessoas, quanto para o meio ambiente.

“A Henkel é uma empresa com tecnologias disruptivas, focada em sustentabilidade e inovação, porém, ao mesmo tempo, tem um amplo portfólio que também envolve tecnologias tradicionais. Promovendo assim uma série de opções quando se trata de adesivos e selantes. Acima de tudo, a confiabilidade é uma das marcas registradas da empresa, que mais uma vez estará presente na Fimec”, explica Rubens Castro, gerente de Vendas da Henkel.
Pioneiros em novas soluções para o desenvolvimento sustentável, a Henkel busca sempre desenvolver tecnologias inovadoras que contribuam com o meio ambiente. A estratégia da empresa está totalmente conectada com o tema da Fimec 2024, que é “Inovação, tecnologia e impacto positivo no mundo”, mostrando um setor mais sustentável, sempre atento ao comportamento do mercado

 

Sobre a Henkel
Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança, especialmente nos segmentos de cuidados capilares e com a casa,em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. No ano fiscal de 2023, a Henkel registrou vendas de mais de 21,5 bilhões de euros e lucro operacional de cerca de 2,6 bilhões de euros. As ações preferenciais da companhia estão listadas no índice de ações alemãs DAX. A sustentabilidade sempre foi um tema presente na Henkel, com a definição de uma estratégia clara e metas específicas. Fundada em 1876, a Henkel emprega equipes diversificadas com cerca de 48.000 pessoas em todo o mundo - unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: "Pioneers at heart for the good of generations”. Mais informações em www.henkel.com.

 

Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 68 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 1.000 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2023, a Henkel alcançou um crescimento orgânico de vendas de 4,2%. Na América Latina, as vendas foram de 1, 681 milhões de euros, o que representa 8% do total do grupo.
 

Fonte e contatos com a imprensa: InPress Porter Novelli

 

Rafael Bullara
(11) 99688-6553 - rafael.bullara@inpresspni.com.br


Compartilhar
Outras Notícias
30/04/2024
Fimec e Fórum CICB de Sustentabilidade renovam parceria para 2025
16/04/2024
Bioplásticos é tema do Happy Hour do IBTeC, dia 24 de abril
14/03/2024
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
14/03/2024
Projeto com compradores internacionais gera US$ 12 milhões na FIMEC
13/03/2024
Empresários da América Latina e África compram tecnologia brasileira para couro e calçados

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo