Fimec 2018

IBTeC e Sebrae realizam workshop sobre otimização de processos na indústria calçadista

Evento será realizado na próxima quarta-feira, 18 de outubro, no IBTeC

IBTeC e Sebrae realizam workshop sobre otimização de processos na indústria calçadista

O Sebrae RS e o IBTeC realizarão na próxima quarta-feira, 18 de outubro, o workshop “Caminhos para otimizar os processos produtivos da indústria calçadista”. Com a participação de três palestrantes que atuam no setor calçadista, o evento tem como objetivo apresentar a pequenas, médias e grandes empresas informações sobre soluções que podem oferecer ganhos de produtividade nas linhas de produção.

         O workshop está marcado para a partir de 18h, na sede do IBTeC (rua Araxá, 750). As inscrições estão aberta,s e podem ser efetuadas pelo email eventos@ibtec.org.br, ou pelo telefone (51) 3553 1000.

         O evento será aberto com a palestra “Acelere de semanas para dias o desenvolvimento de seus calçados”, apresentada pelo diretor executivo da Kunden Systems, Taironi Fensterseifer. Graduado em Tecnologia da Informação, com especialização em Engenharia de Produção e mais de 25 anos de experiência no segmento de tecnologia voltada para o desenvolvimento de produtos, Taironi falará sobre plataforma digital, prototipagem rápida e indústria 4.0 – engenharia de produto integrada com sistemas ERP.

         Na sequência, às 18h40min, o técnico operacional em máquinas de corte da Comelz, William Souza, falará sobre “A tecnologia no setor de corte e a evolução de seu produto”. Graduado em Gestão Comercial, ele soma 17 anos de experiência como supervisor em máquinas de corte. Abordará os tópicos: produza mais gastando menos, obtenha agilidade no processo de corte, e adeque seu setor de corte a um sistema avançado e produtivo.

         As 19h20min, o diretor da Orisol, André da Rocha, inicia sua palestra, falando de “Tecnologias e automação para alavancar a indústria calçadista”. Graduado Tecnólogo em Calçados pela Feevale, com MBA em Marketing e Gestão Empresarial pela ESPUM, tem mais de 30 anos de experiência na área de tecnologia em maquinas para calçados. André da Rocha falará sobre tecnologias para agregar valor, produtividade de máquinas e tecnologia e inovação.

Mais Notícias

14 Nov 2017

Calçadistas comemoram quase 100 milhões de pares exportados ...

CONTINUE LENDO
20 Out 2017

Fenac apresenta novidades para Fimec 2018 e sedia palestras so ...

Evento com profissionais do setor calçadista trouxe novidades da Fimec e também palestras da HubSales, Netshoes, Mercado Livre

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização