Fimec 2018

Fábrica Conceito aumenta produção e traz tecnologia para 41ª Fimec

Fábrica Conceito aumenta produção e traz tecnologia para 41ª Fimec

Fábrica Conceito aumenta produção e traz tecnologia para 41ª Fimec

Entre os dias 14 e 16 de março acontece a 41ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). O evento reúne visitantes que buscam inovações tecnológicas, produtos, novidades em processos de produção, máquinas com tecnologia de ponta, entre outros. Vindo ao encontro dessa demanda dos visitantes, a Fimec conta com a Fábrica Conceito, um espaço destinado para a produção de calçados em tempo real, como uma indústria em pleno funcionamento fazendo com que os visitantes tenham a oportunidade de conferir a aplicabilidade de tudo o que a feira apresenta.

A edição de 2017 intitulada de “A Tecnologia como fator de produtividade” contará com várias novidades. Além de um espaço 25% maior do que na última edição, totalizando cerca de 1.000m², serão quase 60 colaboradores que produzirão quatro linhas, através de aproximadamente 90 máquinas. A expectativa é produzir 5 mil pares em três dias. Serão quatro linhas de produção sendo três de calçados femininos, uma em couro, outra com cabedal poliuretano e uma terceira com cabedal de alta frequência, ainda uma linha de calçados masculinos em couro será produzida. O Senai participa dessa edição assumindo uma das linhas de produção que ficará por conta dos alunos do centro de ensino. A produção com sistema de injeção direta de solados de Poliuretano ao cabedal é um sistema aumenta a produtividade das indústrias, melhora a qualidade do calçado e reduz custos de fabricação. Um processo que vem bem ao encontro do conceito do projeto deste ano.
 
Para que a ação seja um sucesso mais uma vez, a Fábrica Conceito conta com cerca de 70 empresas parceiras — incluindo empresas de fora do país como Itália, que trará o que há de mais moderno em máquinas automatizadas, e Inglaterra com software completo e moderno para controle e simulação de produção.
 
Também nessa próxima edição a Fábrica Conceito contará com a apresentação do Projeto SOLA, sistema de codificação de produto que contribui para o controle total dos insumos e matérias primas adquiridos pelas indústrias calçadistas, como também, o controle das mercadorias expedidas, melhorando a organização e reduzindo a praticamente zero os custos com problemas na expedição e entrega de produtos aos lojistas.

 A Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) é um evento realizado pela Fenac e prefeitura de Novo Hamburgo, com patrocínio Transduarte e SICOOB Ecocredi, apoio Abrameq (Associação brasileira das indústrias e máquinas e equipamentos para os setores do couro, calçado e afins), Assintecal (A Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil ) e Abicalçados. O evento conta com apoio institucional da ABQTIC (Associação brasileira dos químicos e técnicos da indústria do couro), IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos), ACI NH/CB/EV  (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha) e AICSul (Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul).
 
 A Fábrica Conceito é um projeto realizado pela Fenac, IBTeC e Coelho Assessoria Empresarial, e acontece durante a Fimec, que será realizada entre os dias 14 e 16 de março das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo. Saiba mais em: http://fimec.com.br/


Mais Notícias

19 Abr 2017

Sapatos produzidos na Fimec são doados para instituições so ...

Entidades assistenciais do Município receberam as doações

CONTINUE LENDO
04 Abr 2017

42ª Fimec tem nova data

A maior feira do setor da América Latina ocorrerá uma semana antes em 2018.

CONTINUE LENDO
VER TODAS NOTÍCIAS
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Apoio Institucional
Realização